MOMENTOS NO INTERIOR DA TERRA - Rosalina Santos

Inserida no Projeto Onda Bienal e com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, esta mostra, patente no Gabinete da Bienal situado na Praceta Salvador Caetano/Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, apresenta 15 trabalhos fotográficos sobre as minas de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa, obtidos através de câmara de telemóvel e impressão digital sobre papel fotográfico.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 25 de fevereiro de 2023, dentro do seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 19h e aos sábados, das 10h às 13h.

Rosalina Santos natural de Matosinhos, reside em Vila Nova de Gaia. Fotografa desde que se lembra. Como qualquer pessoa, inicialmente fazia fotografias de família, viagens, etc. Com o advento da fotografia digital, intensifica esta paixão e sempre que pode dispara a tudo o que mexe ou ao que está quieto. Agora com mais experiência, gosta especialmente de registar a intervenção humana no mundo. Seja pela arquitetura, paisagem humana ou arte. Não tem formação na arte fotográfica, nunca quis. Quer manter-se como é, mostrar a sua visão limpa de artifícios ou técnicas mais ou menos intrusivas. A sua ferramenta é a câmara do telemóvel. Sem complexos. A sua galeria preferencial é o Facebook. Aí expõe o seu trabalho principalmente as suas visitas às exposições de arte que partilha, com o maior prazer. Já participou em várias exposições coletivas, por exemplo, Artistas de Gaia, Cooperativa Árvore, Fundação PT, Galeria Almad’arte e artista convidada na Bienal Internacional de Arte de Gaia.