TEMPUS FUGIT - Otília Santos
Artistas de Gaia - Cooperativa Cultural vai levar a público a exposição Tempus fugit, da autoria de Otília Santos, cuja inauguração será no próximo dia 29 de abril (sexta-feira), pelas 18 horas, no Gabinete da Bienal, situado na Praceta Salvador Caetano / Avenida da República (junto à Estação de General Torres), em Vila Nova de Gaia.
Inserida no Projeto Onda Bienal e com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, esta mostra apresenta vários trabalhos recentes em acrílico sobre tela, técnica mista e instalação.
A exposição poderá ser visitada até ao dia 11 de junho de 2022, dentro do seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 19h e aos sábados, das 10h às 13h.
Otília Santos nasceu em Albergaria-a-Velha. Formou-se em Artes Plásticas em 1978 na Escola Superior de Belas Artes do Porto.
Desde esse ano que a sua obra artística é apresentada com regularidade, tanto em exposições coletivas, como em individuais, tendo a primeira destas sido realizada em Aveiro no ano de 1983 e a mais recente em janeiro de 2020, no Porto.
Foi professora do ensino secundário durante três décadas e desde a sua aposentação precoce há mais de vinte anos, que se dedica plenamente à atividade artística.
Recebeu Declaração de Mérito do Júri na Exposição Internacional de Pintura da Fundação Rotária Portuguesa, em Coimbra no ano de 2009.
Em 2018 apresenta o seu livro “Percursos (inter)ligados”, aquando das comemorações dos 35 anos de carreira artística.
É sócia-fundadora de Artistas de Gaia - Cooperativa Cultural, participando nas suas Bienais desde a sua primeira edição.